Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aquisição de novos aspiradores móveis agiliza atendimento ao usuário no HDT-UFT
Início do conteúdo da página
Hospital Universitário

Aquisição de novos aspiradores móveis agiliza atendimento ao usuário no HDT-UFT

Written by Daianni Parreira | Published: Thursday, 21 December 2017 11:17 | Last Updated: Thursday, 21 December 2017 15:44

Na manhã desta quinta-feira (21), cerca de 50 profissionais da enfermagem recebem capacitação para manuseio dos seis aspiradores móveis adquiridos no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), unidade de saúde instalada em Araguaína (TO) e filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Os novos equipamentos proporcionarão mais agilidade e segurança no processo de assistência aos pacientes acamados que necessitam destes serviços, conforme explica o enfermeiro, Jáder José Rosário da Silva, chefe substituto da Divisão de Enfermagem. “Os profissionais que estão recebendo as instruções ficam aptos a repassarem os conhecimentos ao restante da equipe”, mencionou.

Durante capacitação referente ao manuseio dos aspiradores móveis (Foto: Daianni Parreira)
O técnico em eletrotécnica, Ézio Carvalho, responsável por instrumentalizar os profissionais sobre o manuseio dos aspiradores, explica que os aparelhos são de última geração e possuem uma tecnologia silenciosa com um poder de sucção bem maior, o que garante qualidade nas drenagens dos pacientes, em um tempo menor.

Para a enfermeira Danúbia Fernandes, "com certeza será um grande avanço para o cuidado; na prática, vai facilitar bastante o nosso serviço, principalmente porque são ferramentas móveis, que permitirá mais comodidade aos nossos pacientes”, enfatizou.

Sobre a Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home,HDT-UFT
Fim do conteúdo da página