Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Teste sensorial com degustação de queijos movimenta o Câmpus de Gurupi
Início do conteúdo da página
Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Teste sensorial com degustação de queijos movimenta o Câmpus de Gurupi

Written by Samuel Lima | Published: Tuesday, 21 November 2017 16:48 | Last Updated: Tuesday, 21 November 2017 16:48

Quase 100 pessoas provaram das amostras de queijo (Foto: Valney Valdevino/Divulgação)Quase 100 pessoas provaram das amostras de queijo (Foto: Valney Valdevino/Divulgação)Um teste de análise sensorial e aceitabilidade com queijos produzidos no Câmpus de Gurupi, movimentou acadêmicos, professores e servidores nesta segunda e terça-feiras (20 e 21). O projeto faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna Larissa Souza, sob orientação da professora Dra. Leandra Cristina Crema Cruz, do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

O teste consistiu na degustação de seis amostras de queijo frescal, produzidos com a inserção de três tipos de vinho (seco, meio seco e suave) em etapas diferentes da produção. Os participantes do teste deram notas de 1 a 9, de "Desgostei muitíssimo" a "Gostei muitíssimo". Os quase 100 participantes do teste também analisaram cor, sabor, textura e aparência para poder atribuir uma nota final ao experimento.

Larissa informou que o resultado do teste será apresentado durante a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso, no dia 1º de dezembro.

 

Fim do conteúdo da página