Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Gastronomia

As primeiras práticas da disciplina de Gastronomia, Gestão e Cultura do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental foram realizadas na copa da Universidade Federal do Tocantins, câmpus de Arraias, sob a coordenação da professora Thamyris Andrade.

Com o crescimento do projeto GOsTO e a popularidade do Festival Gastronômico de Arraias, principal produto, alcançamos novos olhares e investimentos dentro e fora da Universidade.

Nessa caminhada, de 2017 até hoje, contamos com muitos parceiros, pessoas amigas, gente que acreditou nessa proposta, alunos dedicados, professores, técnicos e gestores que sonharam com esse dia, e hoje, temos a alegria de compartilhar com todos vocês, a construção do nosso laboratório de Gastronomia.

O laboratório de Gastronomia tem como função auxiliar os estudantes na produção de alimentos, organização e planejamento de eventos e aprendizados voltados para produção e armazenamento de gêneros e  produtos alimentícios. Todas as ações são voltadas para o fomento do uso dos frutos do cerrado, bem como fortalecimento da cultura alimentar da região.

Um espaço com 76m² composto por cozinha, estoque, recepção, banheiros e refeitório. Um sonho arquitetado por muitas mãos e que irá atender a comunidade acadêmica, em especial os alunos do curso de Turismo; a comunidade local arraiana e todo o sudeste do Tocantins e nordeste goiano, nosso território de estudo.

Principais disciplinas ligadas ao laboratório:

  • Gastronomia, Gestão e Cultura;

  • Planejamento e Organização de Eventos;

  • Planejamento e Gestão de Meios de Hospedagem.

Projetos envolvidos:

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página