Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Teatro
Início do conteúdo da página

Apresentação

O curso de Licenciatura em Artes-Teatro da Universidade Federal do Tocantins foi criado em 2009, passando a se denominar Teatro em 2014, como resultado do amadurecimento do processo de institucionalização da UFT.

A criação do curso foi viabilizada pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, em 2009 e pelo amadurecimento da proposta de criação de um curso voltado para o estudo da prática artística no câmpus de Palmas.

A proposta encontrou ressonância no Projeto de Educação Integral na Educação Básica, que contempla as artes, em suas especificidades, em parte significativa da rede pública de ensino do município de Palmas e do estado do Tocantins.

 

Perfil do Egresso

Licenciado(a) em Teatro com ampla formação cultural, artística e pedagógica capaz de conduzir processos de criação, apreciação e valorização das artes em espaços formais e não formais de ensino, contribuindo para o desenvolvimento artístico cultural da sua região e do país.

Profissional capaz de integrar a diversidade cultural e o meio sociocultural dos grupos nos quais atua contribuindo para o seu desenvolvimento por meio da pesquisa em práticas pedagógicas teatrais inclusivas. Deverá comunicar-se e expressar-se artisticamente com competência e criatividade, na condição de professor e artista de teatro no ensino formal e/ou informal e cursos técnicos de teatro, no exercício contínuo e reflexivo entre teoria e prática teatral, articulando os conhecimentos, as práticas, as formas estéticas e os sistemas pedagógicos provenientes da tradição da cultura tocantinense com a cultura teatral geral.

Fim do conteúdo da página