Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PPGPJDH > Esquema do Curso
Início do conteúdo da página

Esquema do Curso

O mestrado profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos tem duração mínima de 2 (dois) semestres e máxima de 4 (quatro) semestres letivos regulares. O prazo de apresentação do produto final poderá ser prorrogado por até um semestre, atendendo ao pedido justificado do mestrando, com a necessária anuência do orientador e desde que não tenha usufruído de trancamento anterior.

  • Número total de Créditos ofertados: 44
  • Créditos mínimos para titulação 24
  • Disciplinas Obrigatórias: 4
  • Disciplinas Optativas: 15
  • Linhas de Pesquisa: 2
  • Atividades Programadas mínimas: 3 publicações ou produtos técnicos, 1 projeto para qualificação e 1 Produto final (previsto pela Capes), defendido em banca tríplice de doutores.

O número mínimo de créditos deverá chegar a 24. Poderão ser aproveitados, exclusivamente para as disciplinas optativas, créditos de disciplinas cursadas em outros programas de Pós-Graduação stricto sensu, desde que compatíveis com o conteúdo do Programa ao qual o discente estiver matriculado, com a anuência do orientador e aprovação do coordenador do Programa. O trancamento poderá ser solicitado pelo discente ao coordenador do curso, desde que atendidos os prazos acadêmicos, com as devidas justificativas e aquiescência do orientador.

§ 1º O trancamento terá validade por 1 (um) semestre letivo regular, observado o calendário oficial do curso.

§ 2º O pedido de trancamento poderá ser feito para trancar o semestre letivo regular em curso, ou para trancar o semestre letivo regular futuro.

§ 3º O trancamento de matrícula será concedido apenas 1 (uma) vez, e o semestre de trancamento será computado para cálculo da duração do curso, de acordo com o § 1º do art. 3º do Regimento dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFT.

Para a obtenção do título e a expedição do diploma de Mestre, o estudante deverá atender às exigências estabelecidas no regimento interno do curso: O aluno deverá cursar todas as disciplinas obrigatórias que totalizam 18 créditos, e o mínimo de 3 (três) disciplinas transversais que totalizam 6 créditos.

Além da integralização dos créditos, o discente deverá ser aprovado em banca de qualificação, prova de proficiência em língua estrangeira e banca de defesa do produto final. Deverá também publicar no mínimo 3 artigos em parceria com docentes do programa em periódicos com Qualis Interdisciplinar B3, B2, B1, A2 ou A1 (Capes).

Fim do conteúdo da página