Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Educação Física Miracema
Início do conteúdo da página

Educação Física Miracema

Câmpus de Miracema conta com Mestrado em Rede em Educação Física para 2022

O Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT) contará em 2022 com a oferta de 10 vagas para o curso de Mestrado em Educação Física. A pós-graduação faz parte do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef) e, é voltada para formação de professores de educação física da rede de ensino pública.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física, professor Victor Serignoni, os estados do Tocantins e Manaus foram escolhidos como novos polos da Região Norte para a oferta do mestrado. “Nos tornamos o primeiro curso de mestrado em educação física escolar do estado do Tocantins e do Norte do Brasil junto com o pessoal de Manaus,” destaca. Serignoni acrescenta ainda que recebeu todo apoio da direção do câmpus de Miracema e da Pró-reitoria de Pesquisa para participação do edital e de todo processo de inserção da UFT como um polo.

A previsão é que em 2022, o edital de abertura de inscrições já contenha as 10 vagas para o polo no Tocantins no Câmpus de Miracema da UFT.

Mais informações no site do programa: https://www.fct.unesp.br/#!/pos-graduacao/-educacao-fisica/proef/

 

Jogos Universitários do Câmpus de Miracema ocorrem neste sábado (06)

Os jogos estudantis do Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT) serão realizados neste sábado (06), a partir das 8h, na Unidade Cerrado. No período vespertino, os jogos ocorrem na Unidade Warã da instituição. O evento é promovido pelo Curso de Educação Física e aberto para alunos de todos os cursos do Câmpus, não sendo necessária inscrição prévia.

As modalidades desta edição são futsal, vôlei (time e dupla), basquete, tênis de mesa, badminton, betis (taco), bandeirinha estourou (pega bandeira), queimada, arco e flecha, cabo de guerra e corrida de taquara.

A diretora do Câmpus, Kalina Lígia, destaca a importância da prática esportiva no estímulo e desenvolvimento das habilidades sociais e pessoais, além de acolher os estudantes ingressantes e veteranos: “Por meio do esporte, nossos alunos aprendem sobre responsabilidade, comprometimento, hábitos de vida saudáveis e inclusão. O esporte é uma importante ferramenta de crescimento pessoal, de autoconhecimento, disciplina e de foco nos objetivos”, destaca.

Kalina Lígia frisa ainda sobre a relevância de ações esportivas para a permanência e êxito do aluno na universidade: “Ações como essa faz com que o acadêmico se sinta acolhido, respeitado, engajado nas atividades, como também, parte da instituição”.

Confira a Programação do evento:
08h - 09h:  futsal
09h - 10h: vôlei
10h - 11h:  queimada/bandeirinha estourou
10h -11h: arco e flecha
11h -12h: basquete trio
Outros jogos: badminton, taco (Betis), ping-pong (horário livre).

Fim do conteúdo da página