Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Informações Gerais

Nome do Curso: Especialização em Documentação Audiovisual

Unidade Acadêmica: Câmpus de Porto Nacional

Colegiado: Curso de História

Área e Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Público-alvo: Graduados em qualquer formação com diplomas reconhecidos ou revalidados por uma IES reconhecida pelo MEC.

Período e periodicidade: 

  • Período de duração do curso: a definir
  • Periodicidade da oferta do curso: Encontros Semanais
  • Turno de realização do Curso: Sábado: manhã: 4h (quatro horas) tarde: 4h (quatro horas) Atividade extraclasse: 2h (duas horas). Contabilizando 10h por encontro.
  • Local das aulas: Câmpus de Porto Nacional

Metodologia e Recursos:

O curso será na modalidade presencial. As atividades de ensino se darão por meio de diversas abordagens metodológicas: aulas expositivas, debates, palestras (ciclo de palestras com profissionais do mercado), aulas práticas, aulas extraclasse, oficinas. Usará os recursos tecnológicos disponíveis nas salas de aula, laboratório de informática, Núcleo de Produção Digital, dentre outros.

Infraestrutura Básica:

O Curso de Especialização em Documentação Audiovisual contará com apoio e a infraestrutura necessária  para seu funcionamento, a saber: sala climatizada com data show, quadro branco e acesso à internet, laboratório de informática, biblioteca, Núcleo de Produção Digital (Câmpus de Palmas) e o Cine Clube Rios no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira – Comandante Vicentão (Prefeitura de Porto Nacional).

Processo Seletivo:

Serão ofertadas 20 (vinte) vagas. Do total de vagas, 2 (duas) serão distribuídas entre os candidatos que se declararem e comprovarem serem portadores de necessidades especiais, indígena ou negro e 1 (uma) para técnico administrativo da UFT.

A seleção consistirá na avaliação do currículo, carta de intenção e disponibilidade de horário do candidato.

Fim do conteúdo da página