Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diged > Serviços
Início do conteúdo da página

Serviços

Diretoria de Gestão de Documental (Diged) - responsável por:

a) Desenvolver a política de gestão documental;

b) Racionalizar a produção dos documentos de arquivo;

c) Racionalizar os custos operacionais e de armazenagem da documentação arquivística;

d) Agilizar o acesso aos documentos de arquivo;

e) Garantir a segurança e o sigilo das informações contidas nos documentos;

f) Garantir a transparência administrativa;

g) Assegurar a preservação da memória institucional;

h) Articular-se com os demais sistemas que atuem direta ou indiretamente na gestão da informação pública federal;

i) Garantir a capacitação dos servidores.

j) Indicar ao dirigente máximo da instituição os membros da Comissão Permanente de Avaliação Documentos, bem como os da Comissão Permanente de Avaliação Documentos Sigilosos;

l) Presidir a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CPADoc e Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos

Fim do conteúdo da página