Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados > Nota de Falecimento: Reitora Isabel Auler
Início do conteúdo da página
Luto

Nota de Falecimento: Reitora Isabel Auler

Written by Bianca Zanella | Published: Monday, 01 May 2017 19:50 | Last Updated: Monday, 01 May 2017 19:51

É com grande pesar que comunicamos o falecimento da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professora, querida amiga e colega Isabel Auler, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 1º de maio.

Isabel nos deixou justamente no Dia do Trabalho, e, dentre tantos outros adjetivos e qualidades, será sempre lembrada por sua energia, sua dedicação e sua força incansável para lutar pela Educação e pelos interesses de nossa Universidade.


Luto oficial

Diante desta perda inestimável para a UFT e o estado do Tocantins, fica declarado luto oficial de três dias em toda a Instituição, com a orientação de que as atividades acadêmicas e administrativas sejam suspensas nesta terça-feira (2) e retomadas na quarta-feira (3) apenas no Câmpus de Palmas. Nos demais câmpus, as atividades devem ser mantidas normalmente neste período.


Velório e enterro

Neste ensejo, comunicamos que o velório da reitora será realizado no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), localizado no Câmpus de Palmas da UFT (Quadra 109 Norte, Avenida NS-15, ALCNO-14, Plano Diretor Norte).

A cerimônia terá início às 23h desta segunda-feira (1°) e será aberta à comunidade. Contudo, a partir das 10h de terça-feira está previsto um momento de despedida reservado apenas a familiares. Depois disso, o corpo deve deixar a UFT por volta das 11h em cortejo fúnebre até o Cemitério Jardim das Acácias, onde o enterro está previsto para ocorrer ao meio-dia.

Demais informações continuarão a ser atualizadas no Portal UFT e nos demais canais oficiais de comunicação da Universidade.

Por fim, esperamos que Deus dê forças e consolo aos familiares e aos amigos que agora sofrem esta perda, e que este momento de dor possa ser enfrentado com união e comprometimento pela Comunidade UFT em memória da nossa querida reitora, que tinha nesta Universidade a sua grande missão de vida.

 

Luís Eduardo Bovolato
Vice-reitor no exercício da reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página