Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CIDigital > Cursos > Inglês (Teens)
Início do conteúdo da página

Inglês (Teens)

Com objetivo de preparar adolescentes para ingressar com excelência no ensino superior, o CI Digital UFT oferece o curso de Língua Inglesa para adolescentes proporcionando uma experiência inovadora de comunicação em contexto relevante e significativo em ambiente universitário. O projeto visa à promoção da cidadania dos estudantes bem como a oportunidade de familiarização dos mesmos com o âmbito acadêmico associado ao processo de internacionalização da instituição, potencializando a Universidade Federal do Tocantins enquanto não somente Instituição de Ensino, mas também como incentivadora e provedora de conhecimentos extra-acadêmicos.

As aulas têm foco na troca de experiências e trabalhos em grupo, uma vez que o estudo se dá de forma contextualizada com a abordagem de temas atuais e de relevância social.

O curso enfatiza a produção oral, mas com o desenvolvimento das quatro habilidades (conversação, audição, leitura e escrita). O conteúdo é ministrado por meio de aulas dinâmicas e muita interatividade seguindo o padrão do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Propicia ainda, o início do direcionamento preparatório dos alunos para os exames internacionais de Cambridge e TOEFL entre outros.

O curso de Inglês para adolescentes, está organizado em 8 (oito) módulos/níveis assim distribuídos:

 

  1. Inglês – Básico 1
  2. Inglês – Básico 2
  3. Inglês – Pré-Intermediário 1
  4. Inglês – Pré-Intermediário 2
  5. Inglês – Intermediário 1
  6. Inglês – Intermediário 2
  7. Inglês – Avançado 1
  8. Inglês – Avançado 2

 

Carga horária aproximada: 60 horas/aula por nível

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página