Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Arraias > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

O Câmpus Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor - Arraias (CUAR) da Universidade Federal do Tocantins localiza-se a 413 km de Palmas, região sudeste do estado do Tocantins. Arraias é uma cidade histórica, com 280 anos e conta com uma população de 10.534 habitantes, de acordo com o estimativa do IBGE/2020 e extensão territorial de 5.786,844 Km2.

O Câmpus foi implantado em 2003, devido à criação da Fundação Universidade Federal do Tocantins no estado. Atualmente o Câmpus conta com os cursos de licenciatura em Pedagogia, Matemática e Educação do Campo com habilitação em Artes e Música, Tecnólogo em Turismo Patrimonial e Socioambiental e Bacharel em Direito no regime presencial. Oferta ainda licenciatura Parfor em Pedagogia, Matemática e Biologia. Na modalidade Educação à Distância (EaD), em convênio com a Universidade Aberta do Brasil – UAB, licenciatura em Administração Pública, Biologia e Matemática. Pós-Graduação stricto sensu no Programa de Mestrado Profissional em Matemática - ProfMat Arraias.

Quando da elaboração do Planejamento Estratégico do Câmpus (2014-2022) a partir do envolvimento da comunidade acadêmica foram definidas a missão, visão e valores do Câmpus expressas a seguir:

Missão do Câmpus de Arraias

Contribuir para a redução das desigualdades sociais e promoção do desenvolvimento socioambiental local e regional, a partir da produção e difusão de conhecimentos.

Visão do Câmpus de Arraias

Ser referência local e regional, até 2022, pela produção e difusão de conhecimentos, mediados pelo Ensino, Pesquisa e Extensão, nas áreas de atuação do Câmpus.

Valores do Câmpus de Arraias

  • Desenvolvimento socioambiental;
  • Respeito à vida e à diversidade;
  • Formação humanística;
  • Qualidade e inovação;
  • Valorização das relações institucionais.

 

Para uma maior aproximação com a comunidade, estamos nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/uftarraias_oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/uft.arraias.9
Telegram: https://t.me/uftarraias_oficial


Fim do conteúdo da página