Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EdUFT > Catálogo > Obras Acadêmicas > Compostos Bioativos Vegetais
Início do conteúdo da página

Compostos Bioativos Vegetais

Organizadores: Renata Junqueira Pereira e Guilherme Nobre Lima do Nascimento
Ano de publicação: 2017
Área/Sub-área: Ciências Biológicas e da Saúde
Valor: R$ 25,00

Sinopse:

Esta obra traz conhecimentos atuais sobre fitoquímica, química de produtos naturais e metabolismo secundário vegetal. Destina-se ao leitor interessado em enveredar-se no estudo das plantas medicinais e de suas aplicações na saúde e na alimentação humana. São abordados o metabolismo secundário vegetal, em suas principais rotas biossintéticas; as diferentes classes de metabólitos secundários vegetais e também aspectos de extração e obtenção desses compostos químicos, bem como aspectos de toxicidade.

Sobre os organizadores:

Renata Junqueira Pereira é graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), especialista em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras (UFL), mestre em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutora em Ciência dos Alimentos pela UFL. É Professora Adjunta III da Universidade Federal do Tocantins (UFT), vinculada ao curso de Nutrição, Câmpus de Palmas. Docente dos programas de mestrado profissional em Ciências da Saúde e mestrado acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos nos quais desenvolve pesquisas na área de fitoterápicos e suas aplicações nas doenças crônicas. É bolsista produtividade em pesquisa institucional e coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFT. É tutora coordenadora do PET Saúde.

Guilherme Nobre Lima do Nascimento é graduado em Farmácia pelo Centro Universitário de Patos de Minas (agregado à Universidade do Estado de Minas Gerais), especialista em Genética, Bioquímica e Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Atlas de Ciência e Tecnologia, mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é Professor Adjunto do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Participa dos programas de mestrado acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos e mestrado profissional em Ciências da Saúde. Tem experiência nas áreas de toxicologia, etnofarmacologia e dinâmica molecular.

Fim do conteúdo da página