Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

A Educação Física, enquanto componente curricular obrigatório da Educação Básica, requer um professor legalmente habilitado para a sua implementação em concordância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBN, nº. 9.394 (1996).

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Educação Física do Câmpus de Miracema é resultado dos esforços da comunidade universitária deste Câmpus em diversificar a oferta de cursos de graduação públicos e de qualidade social à população tocantinense. Ele se insere no bojo de um projeto mais amplo de expansão do Câmpus, pensado para um período de curto e longo prazo, em que diversos cursos das áreas de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde se articulam compondo o núcleo comum Educação e Saúde.

O Curso de Licenciatura em Educação Física do Câmpus de Miracema objetiva formar o professor para atuar na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), qualificando-o para compreender, intervir, analisar e refletir criticamente sobre as diferentes expressões da cultura corporal de movimento. Entre elas, estão o esporte educacional, o jogo e a brincadeira, a ginástica, a luta, a dança e as práticas de saúde e de lazer social que interagem com a escola, com a cultura e com a sociedade. Além disso, o professor deve promover atividades relacionadas a estes âmbitos em instituições escolares, tomando por base os conhecimentos científicos da área de Educação Física.

Fim do conteúdo da página
-->