Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Histórico

O Câmpus de Tocantinópolis apresenta um histórico de discussões voltadas à área da educação, uma vez que nele existem os Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Ciências Sociais e Educação do Campo. Assim, verificando a demanda local por formação docente na área de Educação Física, uma comissão foi designada para a estruturação e elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso Licenciatura no ano de 2014.

Após aprovação do Projeto Político Pedagógico da Licenciatura em Educação Física (Resolução Consepe nº 20 de 24/09/2014) e de sua autorização pelo Ministério da Educação (Portaria 19 de 13/12/2013), o Curso iniciou suas atividades em 2015, com a abertura de concurso público para compor o quadro de professores efetivos, bem como a disponibilização de vagas no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SISU/MEC) para a composição da primeira turma de discentes.

Com entrada anual, o Curso de Licenciatura em Educação Física atendeu aproximadamente 120 alunos ingressantes no ano de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, em um contexto de constantes desafios, como a incipiente infraestrutura dos laboratórios, biblioteca e materiais didático-pedagógicos.

Fim do conteúdo da página
-->