Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Perfil do Egresso

O perfil do Licenciado em Educação do Campo, a partir da formação comum da docência na Educação Básica, está estruturado de forma a garantir uma consistente formação teórica, uma diversidade de conhecimentos e de práticas, que se articulam ao longo do curso. Tem uma sólida formação de base generalista, crítica e ética, possibilitando ao cidadão-profissional aprofundamento em áreas de conhecimento do Curso e desenvolvendo uma preocupação com a formação continuada.
Almeja-se para a formação do profissional da educação, que ele tenha domínio dos conteúdos e a compreensão crítica daquilo que ensina e faz; conheça as novas tecnologias e que as utilize, de acordo com o projeto político de emancipação das classes menos privilegiadas; tenha na sua formação uma especificidade que contribua para o trabalho coletivo e interdisciplinar na escola; e tenha a compreensão das relações entre a escola e a sociedade. 
Pretende-se formar um profissional capaz de: exercer a docência multidisciplinar, a partir da área de conhecimento propostas, a saber: Códigos e Linguagens; participar da gestão de processos educativos escolares; ter atuação pedagógica nas comunidades rurais, para além da prática escolar.

Fim do conteúdo da página