Página inicial > Direito > Colegiado > Ensino > Especialização > Especialização em Gestão Pública e Sociedade - Câmpus de Palmas

Especialização em Gestão Pública e Sociedade - Câmpus de Palmas

Esp. em Gestão Pública e Sociedade

Apresentação

A proposta central do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão Pública e Sociedade da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é a de ser um espaço articulador no qual se promova o estudo e a reflexão, do ponto de vista da sociedade civil, sobre os diferentes temas e problemáticas no mundo contemporâneo, e como as mesmas são processadas, no arcabouço estatal, consubstanciando-se em políticas públicas. Este processo de abordagem da gestão pública, incluindo desde a natureza do intercâmbio social hegemônico, até a formação da agenda governamental e sua materialização em programas e políticas públicas, é a base para a produção de novos parâmetros para e se pensar e intervir no aprimoramento e democratização da gestão pública brasileira, e da própria democratização da sociedade, numa codeterminação dialética.

Público-Alvo: Estudantes, servidores públicos e lideranças sociais.

Carga Horária: 404 horas/aula (233 horas presenciais e 171 horas a distância)

Duração: 18 meses

Modalidade: Semipresencial

Aulas: Encontros mensais, nos seguintes horários:

• Sábado, das 08h às 12h, das 13h30 às 16h30, e das 17h às 19h;
  • Domingo, das 08h às 13h.

Local: Câmpus de Palmas

Estrutura: Salas climatizadas com projetor multimídia.

Investimento:

• Inscrição: R$ 20,00
  • Matrícula: R$ 250,00
  • Mensalidades: 17 parcelas de R$ 250,00 (desconto de R$ 40,00 para os pagamentos até dia 10 de cada mês).

Observações: Edital 2015 com inscrições abertas. Confira.

Disciplinas

• Introdução ao curso gestão pública e sociedade
  • estado e sociedade
  • Realidade brasileira
  • Metodologia científica: fundamentos e pesquisa
  • Base jurídica da gestão pública
  • Análise crítica da teoria organizacional
  • Comportamento organizacional
  • Espaço público e processo decisório
  • Formulação, gestão e avaliação de políticas públicas
  • Seminários de pesquisa
  • Planejamento I – orçamento e finanças públicas
  • Planejamento II – oficina de problemas e indicadores
  • Seminários em gestão e sustentabilidade
  • A construção social do espaço: territórios e movimentos
  • Formas históricas e alternativas de organização societal
  • Tópicos especiais em gestão pública e sociedade
  • Trabalho e saúde
  • Metodologia do Ensino Superior

Docentes
Clique nos nomes dos professores para visualizar os respectivos Currículos Lattes.

Adilson Marques Gennari

André de Oliveira

Édi Augusto Benini - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Henrique Tahan Novaes

Maurício Alves da Silva

Especialização em Gestão Pública e Sociedade

Endereço:
Universidade Federal do Tocantins (UFT) | Câmpus de Palmas
Avenida NS 15, Quadra 109 Norte | Plano Diretor Norte
Palmas/TO | 77001-090

Telefone: (63) 3232-8037 (Propesq)

Site: www.uft.edu.br/gpsociedade

Coordenador: Édi Augusto Benini