Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Perfil do Egresso

A formação em Ciências Sociais permite um profissional dinâmico, uma vez que o mesmo contará com uma ampla formação básica. Os licenciados em nosso curso poderão incorporar diversas ocupações nos setores público, privado e não governamental (ONG's).

Em se tratando da licenciatura, o cientista social deverá construir um perfil capaz de atuar na Educação Básica e no Ensino Superior. Sempre compromissado com a garantia da qualidade da educação, e do desenvolvimento de pesquisas educacionais ancoradas por ampla formação acadêmica teórica e prática sólidas. No Ensino Médio, o licenciado poderá atuar no ensino de Sociologia. Além disso, o cientista social poderá atuar no magistério superior a partir da realização de uma pós-graduação. Na Pós-Graduação poderá escolher uma das seguintes áreas: Antropologia, Sociologia, Ciência Política, Educação, dentre outras.

Em síntese, temos que o perfil do formando abrange as seguintes formas de atuação:

* Professor de Ensino Médio e de Ensino Superior.

* Pesquisador seja na área acadêmica ou não acadêmica.

* Profissional que atue em planejamento, consultoria, formação e assessoria junto a empresas públicas, privadas, organizações não-governamentais, governamentais, partidos políticos, movimentos sociais, centros culturais e atividades similares.

Fim do conteúdo da página