Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prêmio Escritas Sociais

III Concurso de Redação "Prêmio Escritas Sociais - Edição 2018"
Tema: Gênero, poder e sociedade

O Curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Porto Nacional, promove o III Prêmio “Escritas Sociais” buscando dar visibilidade às questões latentes na sociedade atual. Para tanto, busca premiar e incentivar a escrita e a reflexão crítica sobre temas sociais entre estudantes do Ensino Médio e de Graduação do Tocantins. Nesse sentido, será homenageada, nesta edição, uma pensadora cuja obra é relevante para os debates fundamentais das Ciências Sociais. No ano de 2018, o tema proposto é: “Gênero, poder e sociedade”, tendo como homenageada a socióloga Heleieth Iara Bongiovani Saffioti.

Quem poderá se inscrever? Alunos regularmente matriculados no Ensino Médio ou em quaisquer cursos de universidades públicas ou privadas do Estado do Tocantins.

Como se inscrever? A inscrição será exclusivamente pela internet na página www.doity.com.br/iii-premio-de-escritas-sociais. No ato da inscrição o/a candidato/a deverá anexar, obrigatoriamente em formato PDF, em campo do formulário de inscrição online os seguintes documentos:

a) Comprovante de matrícula em curso de Graduação ou Ensino Médio, a depender da categoria inscrita (Anexar o arquivo em PDF no campo correspondente do Formulário de Inscrição online);
b) Texto autoral abordando a temática ““Gênero, poder e sociedade”, segundo as especificações do Item 4 do Edital.

Cronograma resumido

Início das inscrições: 15/10/2018
Término das inscrições: às 22h de 13/12/2018 (horário de Brasília)
Divulgação do resultado provisório: 21/12/2018 (data provável)
Divulgação do resultado final: 28/12/2018 (data provável)

Confira o edital para mais informações.  Veja os documentos sobre o Prêmio abaixo.

 

Fim do conteúdo da página