Página inicial > CIDigital > Cursos > Inglês Instrumental

Inglês Instrumental

O Curso de Língua Inglesa Instrumental visa preparar os alunos para o ingresso aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu por meio da abordagem de gramática e  vocabulários contextualizados, estratégias de leitura, técnicas de tradução bem como a leitura e respectiva interpretação de textos gerais e acadêmicos, atuando como poderoso instrumento na área do conhecimento direcionado à aplicação profissional, acadêmica ou pessoal.

Adicionalmente, o referido curso concentra-se em desenvolver as habilidades de leitura e interpretação de textos de múltiplos gêneros adaptados de fontes autênticas, como jornais, revistas, livros e sites, por meio de exercícios que forneçam prática em habilidades essenciais de compreensão, leitura e discussão de textos acadêmicos. Para tal, os alunos serão capacitados ao uso de estratégias e técnicas de leitura específicas dentro de um esquema de atividades de caráter autônomo.