Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Agronomia > Marcadores
Início do conteúdo da página

Mestrado

Inscrições para o Mestrado em Agroenergia estão abertas até o dia 21

As inscrições para o processo de seleção para o Mestrado Acadêmico em Agroenergia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, estão abertas até o dia 21 de outubro. Ao todo são ofertadas 18 vagas a serem  distribuídas  conforme demanda  entre  os  docentes permanentes  do  Programa,  sendo  que três  vagas serão entre  os  candidatos  que  se declararem e comprovarem serem portadores de necessidades especiais, indígena ou negro.

O curso de Mestrado em Agroenergia tem definidas duas áreas de concentração: Cultivos Bioenergéticos e Tecnologias de Transformação. As linhas de pesquisa do Mestrado compreendem: Cultivos Bioenergéticos - Sistemas  de  produção  e melhoramento  de  culturas  visando  à  produção  de biocombustíveis e Aspectos socioeconômicos de sistemas de agroenergia; Tecnologias de Transformação - Processos  de  obtenção  de  biocombustíveis  e  avaliação  de  aproveitamento  de  seus resíduos.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas por Sedex, encaminhado até o último dia de inscrição para o endereço postal do Programa; pessoalmente, na Secretaria do Programa ou por procuração devidamente constituída. A taxa de inscrição é R$ 85 reais. O valor correspondente deverá ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, que deverá ser apresentado junto aos documentos de inscrição.

Os editais publicados podem ser acessados aqui.

Mais  informações  podem  ser  obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou  no  site www.uft.edu.br.

Matrícula para os aprovados no Mestrado Profissional em Administração Pública iniciam nesta sexta (14)

Iniciam, nesta sexta-feira (14), as matrículas para os aprovados na seleção ao Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap). Ao todo, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) oferece 10 vagas, sendo sete para servidores da instituição e três para ampla concorrência.

As matrículas seguem até o dia 20 de outubro, e devem ser feitas, pessoalmente, no prédio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Câmpus de Palmas, das 8h30 às 11h30. O edital da convocação da matrícula pode ser acessado aqui.

O Mestrado Profissional em Administração Pública é mais uma pós-graduação para qualificação e aperfeiçoamento dos servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Aula inaugural

No dia 28 de outubro, às 17h, no prédio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Câmpus de Palmas da UFT, ocorre a Aula Inaugural do Profiap para os alunos aprovados e demais interessados. Na ocasião, estará presente o professor Armindo dos Santos Teodósio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) que palestrará sobre "Pareceria Intersetoriais entre Estado, Sociedade Civil e Empresas".

Fonte: Currículo Lattes/ CNPq

 

Fim do conteúdo da página