Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores da UFT apresentam peças teatrais no Memorial Coluna Prestes

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 15h30 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 15h41

Com o final do ano se aproximando a chance de assistir um bom espetáculo teatral na cidade também vai se distanciando. Pensando nisso, três espetáculos palmenses resolveram preencher a agenda de novembro no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis.

Os espetáculos fazem parte de um movimento de renovação do teatro palmense e já foram apresentados em várias cidades de norte a sul do Brasil. Em Palmas, apresentam-se em sessões especiais com ingressos a partir de R$ 10 reais. Os espetáculos ocorrerão sempre às 20h, com a bilheteria abrindo uma hora antes.

O primeiro espetáculo a se apresentar é a peça dionisíaca “Um Ator”, no qual o ator e também professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Marcial Asevedo, expõe o processo criativo de um ator, confrontando-o com processos da sua própria vida. O espetáculo já se apresentou em São Paulo, Manaus, Fortaleza, Jundiaí, Uberlândia, Belém, Gurupi e se apresenta nos dias 04 e 12 de novembro (sexta e sábado).

O segundo espetáculo a ocupar o mês no Teatro de Bolso é a encantadora peça “Engenho de Histórias de Dona Passa”, com mais de 400 apresentações realizadas em quase 15 anos de carreira. O espetáculo surgiu quando a atriz Renata Ferreira ainda morava em Santa Catarina e desenvolveu um trabalho de pesquisa sobre a população litorânea da região. O resultado é um espetáculo de contação de histórias para toda a família onde Dona Passa contará causos de casamentos, bruxas e lobisomens. Dona Passa se apresentará na quinta-feira, 17 de novembro.

O último espetáculo, que encerra a temporada no Memorial Coluna Prestes, é “Mimagens”. Também com autoria de Renata Ferreira, professora da UFT, o espetáculo exalta a força de transformação por meio dos encontros. Sua personagem, uma professora de teatro, trabalha sua rotina dentro da escola de forma que possa se transformar também. O espetáculo será apresentado na sexta-feira, dia 25 de novembro.

Os ingressos para estes espetáculos podem ser adquiridos com antecedência na internet por meio do site www.sympla.com.br/fluxocriativo, onde também podem ser consultadas mais informações sobre os espetáculos. (Informações Fluxo Criativo)

Anote na agenda:
Peças teatrais no Memorial Coluna Prestes

Um Ator
04 e 12 de novembro, 20h

Engenho de Histórias de Dona Passa
17 de novembro, 20h

Mimagens
25 de novembro, 20h


    

registrado em:
Fim do conteúdo da página