Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do curso de formação de gestores culturais ocorre nesta terça (21)
Início do conteúdo da página
CULTURA

Aula inaugural do curso de formação de gestores culturais ocorre nesta terça (21)

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h57 | Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 20h13

Formar agentes conscientes para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC). Com esse propósito o Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura realiza nesta terça-feira (21) sua aula inaugural, às 9h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). A realização é da Coordenação do curso de formação de gestores e conselheiros de cultura para o desenvolvimento do SNC, e conta com a parceria do Ministério da Cultura (Minc), e do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). 

De acordo com o coordenadora, Sandra Rodrigues, o objetivo do curso "é fazer deste um instrumento de promoção da cultura incentivando a elaboração dos planos municipais de forma integrada ao SNC. O que nós esperamos dos inscritos é que eles interajam com a proposta nessa mesma proporção, afinal o curso foi pensado e está sendo aplicado especificamente para o Tocantins, o que contribui tanto para os envolvidos como para os municípios que eles representam." 

A aula magna contará com a presença do coordenador-geral de institucionalização do Minc, José Edson Garcia, que irá ministrar a palestra "A importância da capacitação/qualificação para a área da cultura". O evento conta ainda com apresentação cultural na abertura. O turno da tarde será de trabalhos para os 104 selecionados para o curso. 

 PROGRAMAÇÃO

08h - Credenciamento

09h- Abertura Cultural - Orquestra Sanfônica da Escola Estadual Vila União

09h30 - Mesa de abertura

10h30 - Palestra - A importância da capacitação/qualificação para a área de cultura.

12h - Intervalo/Almoço

14h - Informes Gerais

14h30 - Treinamento de plataforma on-line nos laboratórios 12 e 15

18h - Encerramento

registrado em:
marcador(es): Geral,Home
Fim do conteúdo da página