Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o vestibular do curso de Letras/Libras
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para o vestibular do curso de Letras/Libras

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 16h30 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 09h34

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), abriu inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura em Letras/Libras, para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2017. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 17 de novembro, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 18 de novembro. 

São ofertadas 30 vagas, sendo 18 vagas destinadas a candidatos surdos e 12 vagas destinadas a candidatos ouvintes. Ainda dentro de cada categoria (candidato surdo e candidato Ouvinte), as vagas estão distribuídas em quatro sistemas: Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombolas e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012 (Sistema de Cotas para estudantes oriundos de escolas públicas). 

As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro, no Câmpus da UFT em Palmas, e compreendem para candidatos surdos: prova objetiva de Libras, formulada e projetada em Libras, e uma redação, com enunciado projetado em Libras. Para candidatos ouvintes, as provas do vestibular serão compostas por prova objetiva de Libras, também formulada e projetada em Libras, e uma redação em língua portuguesa. Ambas provas são de caráter eliminatório e classificatório.

A previsão é o que o resultado final seja divulgado no dia 13 de janeiro de 2017 através da página da Copese e que as matrículas aconteçam nos dias 19, 20, 23 e 24 de janeiro. O 1º semestre de 2017 do curso começará na data provável de 1º de fevereiro de 2017.

Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (63) 3232-8545 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira, abaixo, itens do Edital de Abertura na Lingua Brasileira de Sinais (Libras): 

 

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional
Fim do conteúdo da página