Página inicial > XIII Seminário de Iniciação Científica

Sobre o Evento

Banner do evento

O 13º Seminário de Iniciação Científica da UFT acontecerá, no período de 25 a 27 de outubro de 2017 em Gurupi, 07 a 09 de novembro no Câmpus de Araguaína e de 20 a 22 de novembro de 2017 no Câmpus de Palmas.

Os estudantes vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica, nas modalidades PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIBIC-AF devem participar com apresentação do Trabalho Final.

OBJETIVOS

• Promover a avaliação dos trabalhos finais vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica da UFT nas modalidades PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIBIC-AF.
  • Divulgar os resultados dos projetos de iniciação científica desenvolvidos de agosto de 2016 a julho de 2017.
  • Promover o intercâmbio entre os estudantes de graduação que participam do programa de iniciação científica ou que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa na UFT.

DATA E LOCAL

O 13º Seminário de Iniciação Científica da UFT realizar-se-á nos dias de 25 a 27 de outubro de 2017, em Gurupi, 07 a 09 de novembro no Câmpus de Araguaína e de 20 a 22 de novembro de 2017 no Câmpus de Palmas, distribuídos da seguinte forma:

• Projetos do Câmpus de Gurupi - Serão apresentados durante a  Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, no Câmpus II da Unirg, nos dias 25 a 27 de outubro de 2017.
  • Projetos dos Câmpus de Araguaína e Tocantinópolis - Serão apresentados durante o IV SIEPE, no Câmpus de Araguaína nos dias 07 a 09  de novembro de 2017.
  • Projetos dos Câmpus de Palmas, Porto Nacional, Miracema e Arraias -  Serão apresentados durante o IV SIEPE, no Câmpus de Palmas nos dias de 20 a 22 de novembro de 2017.

INSCRIÇÕES

Somente será permitido o envio de um resumo por incrição. A não realização da inscrição implicará na não publicação dos trabalhos nos anais do evento e no não recebimento do material referente ao evento.

Não será cobrada Taxa de inscrição para os estudantes PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIBIC-AF, com vigência de 01 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017, que deverão participar com apresentação do Trabalho Final.

CALENDÁRIO DE DATAS DO 13º SIC

EVENTO DATA
Inscrições e envio de resumos online 04/10/17 a 24/10/2017
Avaliação dos resumos pelo Comitê Científico 25/10/17 a 09/11/2017
Correção dos resumos pelos autores e reenvio 09/11/17 a 20/11/2017
Divulgação das datas e locais de apresentação 20/10/2017

ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

Os estudantes das modalidades PIBIC, PIBITI, PIBIC-AF e os estudantes PIVIC devem apresentar os trabalhos finais referente ao período 01 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017 no 13º Seminário de Iniciação Científica da UFT, acompanhados pelos respectivos orientadores conforme descrito no Termo de Compromisso firmado por ambos.

FORMA DE APRESENTAÇÃO

Todas as modalidades de Iniciação Científica (PIBIC, PIBITI e PIBIC-AF e PIVIC) deverão apresentar de forma Oral.

PUBLICAÇÃO DO TRABALHO

Os trabalhos finais de Iniciação Científica nas modalidades PIBIC, PIBITI, PIBIC-AF e PIVIC que comporão os Anais do 13º Seminário de Iniciação Científica da UFT deverão ser enviados até 025 de outubro de 2017.

ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO

O 13º SIC é um instrumento de avaliação e acompanhamento dos trabalhos dos orientados de Iniciação Científica da UFT. Todos os trabalhos serão avaliados por membros do Comitê Institucional de Iniciação Científica – Interno e Externo.

Importante ressaltar que em conformidade com as normas relativas a Iniciação Científica da UFT/CNPq e termo de compromisso firmado, o/a orientador (a) deve acompanhar a apresentação do seu/sua orientado (a).