Página inicial > Últimas Notícias > Novas tendências de interação midiática é tema da Palestra Globo Universidade

Novas tendências de interação midiática é tema da Palestra Globo Universidade

Por Intercom Norte | Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2012, 15h44 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A programação do Intercom Norte 2012 contou, na manhã desta sexta-feira (18), com a participação do diretor de Projetos e Novas Mídias de Esporte da Rede Globo, Emanuel Castro, na palestra Globo Universidade. Antecedendo a participação do diretor, no entanto, houve a contribuição da apresentadora do Globo Esporte (TV Anhanguera – TO), Thalita Tavares.

Foto: Divulgação Intercom Norte
Momento da palestra sobre o Globo Universidade, na manhã desta sexta-feira (18)

Thalita falou sobre suas experiências à frente do programa regional que, segundo ela, busca formas alternativas de falar sobre o assunto, já que a atividade esportiva não é tão profissionalizada no estado.

Ao tomar a palavra, Emanuel Castro apresentou as novas tendências de comunicação e interação do público com os programas esportivos. Uma dessas tendências estaria baseada na teoria do modo transversal de audiência, que permite medir a audiência, não mais em números, mas em termos de qualidade, ou seja, avalia de que forma o telespectador assiste e interage com o conteúdo da programação.

As mídias sociais têm um papel importante nesse processo, afirmou ele. Dentre as novas alternativas de interação apresentadas, destaca-se a experiência de duas telas, em que o público interage com o programa ao vivo, através de aplicativos no celular, tablete e computador.
marcador(es): Palmas