Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

Abertas inscrições ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

Por José Filho | Publicado: Quarta, 21 de Março de 2012, 05h59 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h35
Os alunos interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) já podem se inscrever. As inscrições estão abertas até o dia 02 de maio de 2012. Para efetuar a inscrição, o acadêmico deve enviar requerimento próprio ao setor de protocolo do Campus a que está vinculado, para posterior análise da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Podem participar do programa alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (IFES), que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso, na IFES de origem, e possuam, no máximo, uma reprovação por período letivo (ano ou semestre).

Documentos exigidos:
  • Formulário de inscrição informando o período de afastamento, a Instituição escolhida e preenchendo a carta de motivação;
  • Plano de estudos contendo as disciplinas que pretende cursar;
  • Programa(s) ou ementa(s) da(s) respectivas disciplina(s) a ser(em) cursadas(s) fora da UFT, assinadas pela Instituição receptora;
  • Cópia de CPF e RG;
  • Histórico escolar atualizado com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) com código de autenticidade ou assinado pela Secretaria Acadêmica ou coordenação do curso;
  • Comprovante de matrícula original e assinado relativo ao período que está cursando.
A Prograd orienta que o aluno interessado observe as datas de inscrição periódica da Instituição para a qual deseja obter vínculo temporário, para que o processo tramite em tempo hábil e garanta o ingresso de seus estudos na data de início do correspondente semestre letivo.