Página inicial > Últimas Notícias > Mesa-redonda discute formação dos professores no Brasil

Mesa-redonda discute formação dos professores no Brasil

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2012, 17h03 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Como parte da programação dos eventos integrados do curso de Pedagogia - o III Seminário do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) - ocorreu na tarde desta terça-feira (14) no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), a mesa-redonda "As dimensões formativa, inovadora e de inclusão para formar professores no Brasil". Foram apresentados os resultados das pesquisas de professoras recém-formadas pelo Doutorado Interinstitucional em Educação (Dinter).

De acordo com o professor Damião Rocha, coordenador geral dos eventos, a mesa trouxe como proposta abordar as últimas correntes de formação de professores no Brasil e o que está sendo colocado como inovação na formação de professores. "O intuito é fazer com que as redes municipais e estaduais que trabalham com educação básica, repensem suas formas de capacitação e formação continuada com os professores da rede de ensino", diz.

Foto: Ana Cássia Costa
Auditório do Cuica ficou lotado com estudantes e professores da rede estadual

Rocha reforça que os assuntos abordados auxiliarão os alunos participantes do evento, especialmente os do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), na percepção das dimensões da formação de professores e a importância desta formação na qualidade da educação básica.

O III Seminário do Procad UFT/CAPES/UFG faz parte do evento de pedagogia que junto ao VIII Simpósio de Educação do Campus de Palmas e o I Encontro Estadual do Programa de Formação de Professores da UFT, trabalha o tema ‘A indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão’. Os eventos acontecem simultaneamente até o dia 17 de fevereiro.

De acordo com a programação, a partir das 19h30 desta terça-feira (14), ocorrerá a solenidade de abertura do I Encontro Estadual do Programa de Formação de Professores da UFT com a conferência ‘As políticas públicas e as ações do governo estadual para a educação no Tocantins’, sendo o conferencista o secretário estadual de educação, professor Danilo de Melo.
marcador(es): Palmas