Página inicial > Últimas Notícias > Tocantinópolis: ponto facultativo e missa de 7º dia nesta quinta (12)

Tocantinópolis: ponto facultativo e missa de 7º dia nesta quinta (12)

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2012, 12h37 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h35
Nesta quinta-feira (12) o Campus da UFT em Tocantinópolis terá ponto facultativo. A informação é do professor André Teixeira Cordeiro, diretor substituto. Segundo ele, servidores técnico-administrativos e terceirizados, estudantes e professores vão participar da missa de sétimo dia em memória do professor Cleides Antônio Amorim, morto na madrugada da última quinta-feira (5). A missa será às 19 horas, na Igreja Paroquial Cristo Rei.

Após a celebração religiosa, haverá uma passeata rumo ao Campus. Ainda segundo a organização da passeata, os participantes estarão vestidos de branco e carregarão velas. Estas serão colocadas em toda a extensão frontal do Campus da UFT.

Amorim era coordenador do curso de Ciências Sociais. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (1996), tinha mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Detinha experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião e da Saúde, Sociologia da Educação, Metodologia da Pesquisa em Ciências sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: tambor de mina, tradição, modernidade, medicina popular, educação, relações étnicas.
marcador(es): Tocantinópolis