Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural para calouros inspira estudantes de Administração
Graduação

Aula inaugural para calouros inspira estudantes de Administração

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 11h14 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 11h36

Nesta terça-feira (28), o curso de Administração realizou aula inaugural para os calouros com a participação de profissionais da área que atuam no mercado. A iniciativa já ocorre há cinco semestres em parceria entre a coordenação do curso e o centro acadêmico.

Além de dúvidas sobre o curso, os estudantes puderam questionar sobre como os administradores devem ler os cenários na prática. E tiveram como resposta a necessidade de ação e de se destacar fazendo diferente.

O estudante José Vitório, 21 anos, está no primeiro período e diz que a conversa com administradores que estão no mercado é importante para embasar sua trajetória após a faculdade. “A gente precisa observar aqueles que trilharam o mesmo caminho, como era a realidade durante a faculdade e como ficou depois. A gente pode canalizar muito do que a gente aprende aqui. O conhecimento vai nos servir para alguma coisa importante”.

Segundo o coordenador do curso Júlio Menezes, o aluno entrava com pouca informação a respeito do curso, universidade e os sistemas. “Os resultados nos demonstrou que a aula inaugural é muito importante. Houve redução muito grande da procura da coordenação porque assim eles entendem melhor os processos de matricula, trancamento e regras gerais da universidade. Também reduzimos significativamente o número de jubilamento”.

marcador(es): Palmas,Home,Administração