Página inicial > Últimas Notícias > Profissionais debatem sobre novas diretrizes estratégicas para o HDT-UFT
WORKSHOP

Profissionais debatem sobre novas diretrizes estratégicas para o HDT-UFT

Por Daianni Parreira | Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 18h57 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 18h57

Profissionais debatem sobre novas diretrizes estratégicas para o HDT-UFT (Foto: Paulo Silva / Divulgação)Profissionais debatem sobre novas diretrizes estratégicas para o HDT-UFT (Foto: Paulo Silva / Divulgação)Sob o tema "Planejamento Estratégico: O sucesso da área ou futuro do todo?", nos dias 21 e 22 de novembro, profissionais da área administrativa e assistencial participaram de workshop com o intuito de elaborar as novas diretrizes estratégicas do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), instalada em Araguaína (TO).

O evento faz parte do ciclo de Planejamento do Hospital Universitário e previa a construção, de forma participativa, do Mapa Estratégico do HDT-UFT, que inclui elementos como propósito, visão, valores e objetivos. A chefe da Unidade de Planejamento, Carla Santos, que coordenou e atuou como facilitadora do evento, reforçou que o objetivo foi levar os participantes a refletirem o hospital como um todo, de forma estratégica, mas a partir da visão de cada área e das potências que cada colaborador traz para a organização, e destacou que os resultados superaram a expectativas.

Na ocasião, a chefe da Divisão de Enfermagem, Áurea Maria Casagrande destacou como um diferencial do workshop, a didática adotada. “Acredito que foram dois dias extremamente produtivos, no qual saímos de nossa rotina para refletimos sobre a função que desempenhamos e também ouvirmos sobre as atribuições dos colegas, e juntos pensarmos em um planejamento de forma integral; todo o trabalho foi conduzido com recursos e dinâmicas efetivas”, disse.

Para o superintendente, José Pereira Guimarães Neto, os resultados foram excelentes, tanto do ponto de vista da interação entre os atores envolvidos, quanto do ponto de vista das informações produzidas que serão a base para o planejamento do Hospital Universitário para os próximos anos. “Fiquei bastante motivado pelo envolvimento da equipe e participação de cada um, acredito que estamos no caminho certo”, disse.

Sobre a Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Confira mais imagens das atividades:

marcador(es): Araguaína,HDT,Home,HDT-UFT