Página inicial > Últimas Notícias > Confira concorrência e lista dos locais de prova do Vestibular UFT 2019

Confira concorrência e lista dos locais de prova do Vestibular UFT 2019

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h37 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 10h33

Os candidatos inscritos no Vestibular 2019 da Universidade Federal do Tocantins (UFT), podem conferir a lista com os respectivos locais de prova e também a concorrência na disputa pela vaga. As provas de Conhecimentos e de Redação do Vestibular serão aplicadas em todos os câmpus no dia 09 de dezembro de 2018, com previsão de publicação do resultado final no dia 31 de janeiro de 2019.

O número de inscritos no Vestibular UFT 2019 - 15.763 pessoas disputarão as 943 vagas deste processo - superou as expectativas da Comissão Permanente de Seleção (Copese/UFT) segundo o presidente, Élvio Quirino. "O resultado foi acima da expectativa. Muito bom", afirma.

Concorrência

A Copese também divulgou a concorrência para o Vestibular. Os dois cursos de Medicina (Araguaína e Palmas) lideram entre os mais procurados, com 385,33 e 312,38 por vaga, respectivamente. Os cursos de Direito (Palmas), Enfermagem (Palmas) e o de Medicina Veterinária (Araguaína) seguem entre os cinco mais cotados na disputa pela vaga no próximo Vestibular.

Acesse aqui todos os documentos já publicados sobre a seleção.

Os 10 cursos mais concorridos do Vestibular UFT 2019, são:

CURSOS   CAND./VAGA
Medicina (Araguaína) 385.33
Medicina (Palmas) 312.38
Direito (Palmas) 98.88
Enfermagem (Palmas) 42.4
Medicina Veterinária (Araguaína) 39
Arquitetura e Urbanismo (Palmas)  32.5
Agronomia (Gurupi) 29.13
Nutrição (Palmas) 28.63
Engenharia Civil (Palmas) 20.25
Administração (Palmas)  18.63

Confira a lista completa da concorrência, os locais de aplicação da prova e os horários das provas nos links e imagem abaixo:

O edital alerta que todos os horários deste Vestibular referem-se ao horário do Estado do TocantinsO edital alerta que todos os horários deste Vestibular referem-se ao horário do Estado do Tocantins
Entenda

A decisão pelo retorno do Vestibular na UFT foi tomada pelo Conselho Universitário da Instituição (Consuni) no dia 4 de julho último. O Conselho determinou que 50% do ingresso continue ocorrendo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros 50% por meio de Vestibular e/ou outros processos seletivos próprios. Confira aqui a íntegra da resolução do Consuni.