Página inicial > Últimas Notícias > I Festival de Arte e Cultura da UFT começa nesta segunda-feira (26)
PROEX

I Festival de Arte e Cultura da UFT começa nesta segunda-feira (26)

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 09h38 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 09h41

Banner Divulgação Promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) por meio da Diretoria de Extensão e Cultura, começa nesta segunda-feira (26), no Bloco D (Anfiteatro) - sala 01, o I Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O Festival segue até a próxima quarta-feira, com oficinas e apresentações artístico-culturais em diversos ambientes da Universidade, no Câmpus da UFT em Palmas.

A cerimônia de abertura do Festival ocorre a partir das 19h com uma apresentação do Coletivo Agulha Cenas e um recital do Projeto Veredas do evento será a partir das 19h, no Anfiteatro (Bloco D, Sala 01). As inscrições para participação no evento e nas oficinas ainda estão abertas e podem ser feitas de modo online (clique aqui).

Segundo o diretor de Cultura e coordenador do evento, Bruno Barreto Amorim, "A UFT tem uma função social muito forte perante a sociedade, onde quer que esteja inserida. Neste sentido, temos no Tocantins muitos artistas, muitos fazedores de cutlura, e este evento é importante porque é uma oportunidade para unir, juntar esse pessoal e promover momentos de formação, troca de experiências e vivências por meio de oficinas e práticas em conjunto, e também pelas apresentações artísticas", enfatizou.

O Festival é realizado por meio de parcerias da Proex com professores dos cursos de Educação do Campo dos câmpus de Arraias e Tocantinópolis e também do Instituto de Formação em Artes Gustav Ritter, ligado á Secretaria Estadual de Cultura de Goiás. O evento tem o apoio da Rádio UFT FM

Oficinas e Práticas em Conjunto

Os interessados em oficinas têm diversas opções no Festival. Desde instrumentos (violão, bateria, baixo, clarinete, guitarra, saxofone, teclado, trombone), práticas em conjunto - Big Band (prática coletiva: bateria, baixo, clarinete, guitarra, saxofone, teclado, trombone, trompete), orquestra de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico), e Grupo de Choro. Também é possível participar da Oficinas de Intervenções Urbanas (artes visuais), Audiovisual,  Danças Urbanas (Hip Hop), Costura Cênica com ênfase nas estratégias de criação colaborativa.

As atividades seguem até o dia 28 de novembro em vários locais no Câmpus da UFT em Palmas.

Confira a programação completa no site oficial do evento.