Página inicial > Últimas Notícias > Palestra abordará o BNCC e os impactos na educação básica
MIRACEMA

Palestra abordará o BNCC e os impactos na educação básica

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 16h09 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 10h25

Uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus impactos na educação básica ocorrerá na segunda-feira (26), a partir das 8h, no auditório do Câmpus da UFT em Miracema.

Na parte da manhã a palestra com a professora Dr.ª Maria do Carmo Martins, da Universidade Campinas (Unicamp) será aberta à comunidade, especialmente para os professores da educação básica e os docentes da UFT. Já na parte da tarde, a partir das 14h, será uma ministrada uma oficina específica para professores da Universidade.

Entenda mais

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

No site do MEC é possível encontrar materiais explicativos e o texto integral da BNCC.

marcador(es): Miracema,Home