Página inicial > Últimas Notícias > Ouvintes do Radar da Ciência saberão mais a respeito de música na Universidade nesta quarta (21)
UFT FM

Por Heloísa Cipriano (Rádio UFT FM) | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 16h38 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 08h03

Bruno Barreto, entrevistado no Radar da Ciência em 21nov18 (Arte: Job/Sucom)Bruno Barreto, entrevistado no Radar da Ciência em 21nov18 (Arte: Job/Sucom)O programa Radar da Ciência desta quarta-feira (21) aborda tema cultural: a música na Universidade. O convidado dessa semana para conversar sobre o assunto com o professor Kleber Abreu é o diretor de Extensão e Cultura Bruno Barreto. O programa vai ao ar às 18h, nas ondas sonoras da frequência 96,9, rádio UFT FM.

Por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, a UFT traz diversos projetos culturais e, dentre eles, a música sempre marca presença. Exemplo disso são projetos de extensão vinculados à Proex, como o “Música no Câmpus”, que tenta buscar parcerias com instrumentistas de diferentes universidades; o “Palco UFT”, com apresentações musicais no Restaurante Universitário do campus de Palmas; o “Oficina da Criação Musical”, vinculado a coordenação do curso Artes/Teatro e desenvolvido por Barreto e o “Circularte”, que promove e divulga projetos artísticos nas modalidades música, teatro, circo, dança e literatura.

Além dos projetos citados, a UFT também apoia oficinas e ciclos de debates que contenham a música como pano de fundo. Neste ano, por exemplo, houve no campus de Tocantinópolis um ciclo de debate sobre música e sociedade; nele, houve a mistura e a junção entre três áreas: Música, Antropologia e Sociologia.

E mais: a Universidade conta com um coral, no qual participam servidores técnico-administrativos, docentes, discentes e profissionais terceirizados; além de conter curso de licenciatura EaD em Música, ofertado pela Capes por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e gerido pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE/UFT).