Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Congresso promove debates e oficinas sobre Educação no Campo
Início do conteúdo da página
CONGRESSO

Congresso promove debates e oficinas sobre Educação no Campo

Por Nájilla Lopes | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 16h26 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 18h22

O II Congresso Internacional de Educação do Campo na UFT, teve inicio na última segunda feira (19), no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). Durante o encontro foram debatidos assuntos sobre diversidade cultural, lutas e práticas no Campo. O congresso tem como objetivo, contribuir com o cenário acadêmico e social por meio de debates e pesquisas. 

Os alunos do curso apresentaram trabalhos que foram desenvolvidos durante as aulas das disciplinas. De acordo com a professora Edileusa Pilete,  "o evento é extramamente importante. A participação dos alunos nesses congressos podem contribuir para uma qualificação melhor, o evento também promoveu um espaço onde os nossos estudantes podem apresentar seus trabalhos", enfatizou.

Durante a tarde desta terça feira (19) foram promovidas oficinas nos blocos A e C. As oficinas tinham temas como Educação do Campo e os Movimentos Sociais, Encanto da Mata, Oficinas de Sementes, entre outros. 

De acordo com Leon de Paula, que faz parte da organização do evento, "as oficinas são oferecidas para capacitar e colocar os participantes do congresso, em contato com temáticas que dizem respeito as questões do campo."

Leia mais

Abertura do Congresso Internacional destaca relevância da Educação do Campo

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página