Página inicial > Últimas Notícias > Tecnologia social da Universidade da Maturidade será apresentada na I Unitec
UNITEC

Tecnologia social da Universidade da Maturidade será apresentada na I Unitec

Por Fábio Almeida (Assessoria de Comunicação da UMA) | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 17h00 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 11h23

Universidade da Maturidade (Foto: Divulgação)A Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - irá participar da I Feira Tecnológica Universidade e Empresa (Unitec) que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, apresentando o próprio programa como uma tecnologia social, e que oferta soluções empresariais por meio da educação com e para o público idoso.

A Unitec  tem como objetivo promover e reforçar a aproximação de empresários com o conhecimento que é gerado nas universidades e ambientes acadêmicos. Nesse sentindo a UMA irá apresentar sua tecnologia social, que segundo o coordenador do programa, professor Dr. Luiz Sinésio Neto, “as tecnologias sociais são alternativas modernas, simples e de baixo custo para a solução de problemas estruturais das camadas mais excluídas da sociedade”.

Sinésio Neto destacou que a Universidade da Maturidade é uma tecnologia social pois desenvolveu métodos para atuar na resolução de problemas na vida dos idosos por meio da educação. ‘’Disponibilizamos as empresas todo o treinamento e técnicas para atuar com idosos, seja como clientes ou com os colaboradores da empresa que estão envelhecendo’.

Os projetos que a UMA oferece para empresários são:

- Programa de Preparação para Aposentadoria -PPA da Maturidade

Objetivo: prepara os recursos humanos da empresa para a aposentadoria e uma velhice saudável.

- Resolução de conflitos Intergeracionais no ambiente empresarial

Objetivo: criação de ambientes de mediação de conflitos geracionais no ambiente da empresa

- Mobilização Social na Maturidade

Objetivo: capacitar idosos como educador social e agentes ativos na comunidade