Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Circuito de Oralidades traz a poeta Nívea Sabino ao Câmpus de Palmas
Início do conteúdo da página
literatura

Circuito de Oralidades traz a poeta Nívea Sabino ao Câmpus de Palmas

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 16h12 | Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 16h20

Nesta sexta-feira (09), o Arte da Palavra traz, a Palmas, uma mostra da oralidade e universo lírico de resistência da poeta/slammer*, educadora social e ativista Nívea Sabino. A apresentação, que integra o Circuito de Oralidades no projeto da Rede Sesc de Leituras e tem o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorre a partir das 17h30 na Biblioteca da UFT, com entrada gratuita.

O projeto Arte da Palavra da Rede Sesc de Leituras - composto por circuitos de autores, oralidades e criação literária - atua em todas as regiões do país, estimulando a formação de leitores e a divulgação de novos autores.

Sobre a artista

Nívea Sabino é natural de Nova Lima (MG) e iniciou suas intervenções poéticas em 2010 no Coletivoz – sarau permanente de periferia em Belo Horizonte. Desde então, é presença constante em saraus e slams (competições de poesia falada). Em 2016, lançou, pela Padê Editorial (DF), "Interiorana", seu livro de estreia na poesia, que também estará à venda no local.

*poeta que participa de slams (ou poetry slams), competições de poesia falada e performática em que poetas da periferia abordam criticamente uma diversidade de temas. As slams tiveram origem em Chicago (EUA) nos anos de 1980. No Brasil, popularizaram-se a partir de 2000.

registrado em:
marcador(es): Evento,Palmas,Cultura
Fim do conteúdo da página