Página inicial > Últimas Notícias > Apresentação internacional de música e oficinas ocorrem nesta quarta-feira (7)
PALMAS

Apresentação internacional de música e oficinas ocorrem nesta quarta-feira (7)

Por Nájilla Lopes | Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 18h21 | Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 17h39

Nesta quarta-feira (07), a partir das 20h, o violinista e compositor Rubi Berguer junto com os Indígenas da tribo Xerente, farão uma apresentação no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins, em Palmas. A entrada para a apresentação noturna tem custo de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Oficinas

Durante o período da tarde (14h às 15h30), serão realizadas oficinas de improvisação, melodia e harmonia, no ambiente do Cuica. As oficinas são voltadas para estudantes de música, profissionais, docentes da área musical e instrumentistas; e abordarão improvisação, melodia e harmonia para instrumentos e cantores, com o custo de R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia). As atividades do violinista na Universidade têm apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex).

O violinista

Rudi Berger nasceu e foi criado em Viena (Áustria). Começou a estudar violino clássico no Conservatório de Prayner, quando tinha seis anos de idade, completando os seus estudos no Conservatório de Viena. Na infância, fez aulas de piano, durante três anos. Rudi começou a improvisar no violino com a idade de 14 anos. Na vida adulta, em 2003, Rudi já era um viajante bem estabelecido entre várias culturas e radicou-se no Brasil. (com informações da Prefeitura de Palmas).

marcador(es): Palmas,Proex,Cultura,Home