Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Doutoranda da UFT é premiada por artigo científico no 14º Congresso Brasileiro de Sistemas
Início do conteúdo da página
PPGDR

Doutoranda da UFT é premiada por artigo científico no 14º Congresso Brasileiro de Sistemas

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h34 | Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 09h49

Juliana durante  premiação A doutoranda em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins, Juliana Mariano Alves, conquistou o prêmio West Churchman Memorial Prize, com o artigo "Da caixa preta ao projeto político de desenvolvimento da Piscicultura: Um diagnostico a partir do Viable System Model". Juliana também é professora da Universidade do Tocantins (Unitins) e, no doutorado na UFT, é orientada pelo professor Fernán Enrique Vergara Figueroa.

O prêmio é conferido ao melhor artigo após uma seleção realizada por um comitê editorial da área de sistemas, composto por pesquisadores de diversos países. O artigo premiado apresenta um exemplo da aplicação do Viable Sistem Model (VSM) no contexto organizacional da política de desenvolvimento da piscicultura do Tocantins, além de descrever o processo que começa por esclarecer a identidade, a finalidade e os limites da organização política em questão seguindo pelos os desdobramentos vertical e horizontal de sua complexidade. 

Além do prêmio o artigo também vai ser publicado em uma das melhores revistas sobre pensamento sistêmico, a Systems Research and Behavioral Science.

Certificado conferido a Juliana (Divulgação)Certificado conferido a Juliana (Divulgação)

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,PPGDR
Fim do conteúdo da página