Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular ocorrerá no próximo sábado (3)
Início do conteúdo da página
Miracema

Palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular ocorrerá no próximo sábado (3)

Por Bruna Santos | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 09h16 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 09h16

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus Miracema, realizará palestra com o tema "BNCC e os Impactos na Educação Básica". O evento ocorre no próximo sábado (3), às 8h. A palestra será ministrada pelo professor Fernando Jaime González, do Departamento de Humanidades e Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado  do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). O evento também realizará ainda, uma oficina com o tema "A BNCC e o currículo de Educação Física", às 10h30.

O objetivo do evento é auxiliar a construção do pensamento crítico, promover a colaboração entre as diferentes áreas de  atuação da educação básica, valorizar conhecimentos  e colaborar para construção de uma sociedade justa e democrática. 

Palestrante

O professor Fernando Jaime González foi integrante da equipe de 116 especialistas de 35 universidades brasileiras e de diferentes redes públicas de educação, com a responsabilidade de elaborar o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que possui caráter normativo e define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica. O BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades esperadas no desenvolvimento dos estudantes ao longo da escolaridade.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página