Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Servidor Público é festejado no Câmpus de Palmas
Comemoração

Dia do Servidor Público é festejado no Câmpus de Palmas

Por Denise Neves | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 17h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 12h46

No dia 28 de outubro é comemorado o dia do Servidor Público, data instituída ainda no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Servidor Público Civil, no ano de 1937. Para comemorar a data, a Coordenação de Gestão de Pessoas (CEGPE) do Câmpus de Palmas, em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progedep) realizam de 23 a 26 de outubro, a Semana do Servidor da UFT.

Segundo dados da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), na Universidade Federal do Tocantins (UFT) existem atualmente, cerca de 1950 servidores públicos, dentre docentes e técnicos-administrativos, distribuídos na Reitoria e nos sete câmpus presentes nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Com o tema, Protagonista de Sua Melhor Versão, a Semana do Servidor da UFT terá palestras, oficinas, roda de conversa, cafés compartilhados e promete muita diversão. Para realização do evento, foi montada uma comissão com servidores da Progedep, do CoGPE e servidores de setores administrativos do Câmpus de Palmas e da Reitoria.

“Nosso objetivo com essa semana é proporcionar e favorecer 'o encontro', que significa momentos de partilha, convivência e interação entre os servidores. Nós estamos promovendo ações, que tiveram início com o dia do trabalho afim de criar espaços saudáveis de conversa e criar um ambiente de qualidade de vida para todos nós, pois aqui passamos oito horas do nosso dia e grande parte da nossa carga emocional fica aqui”, disse Rejane Cardoso Rezende – presidente da comissão criada para realização da Semana do Servidor.

Já a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Elisabeth Menezes convida, "em homenagem a esta data, convido todos a participarem da semana de comemoração ao dia do servidor. Várias atividades foram pensadas e programadas pela Progedep e Coordenação de Gestão de Pessoas do Câmpus de Palmas, com muito carinho e dedicação especialmente para cada um de vocês."

Programação

Dando início às comemorações, no dia 20, sábado, acontece a II Corrida da UFT, que é promovida pelo Projeto de Extensão UFT em Movimento. A corrida é voltada para toda a comunidade acadêmica. Já no dia 23, terça-feira, será realizado no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (CUICA) um café compartilhado, onde cada servidor trás o seu lanche para partilhar com os colegas. Em seguida terá a palestra que dá o tema do evento Servidor: protagonista da sua melhor versão, com o professor mestre André Raposo. A programação conta ainda com apresentações de servidores compartilhando ações e saberes, paletras com temas pertinentes ao interesse do servidor, como férias, manuais, saúde, roda de conversa dos sindicatos dos docentes e técnicos administrativos, oficinas com café, aula-show e várias atividades físicas. E encerrando a Semana do Servidor, no dia 26, às 22h terá o Smile Festival, no Tendêncies Rock, que é um evento beneficente em prol de um servidor que sofreu um acidente.

Confira abaixo a programação completa abaixo. O evento é aberto para servidores docentes e técnicos-administrativos.

Progedep Integra

Aproveitando as comemorações do Dia do Servidor, a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Elisabeth Menezes realiza uma série de visitas em todos os câmpus, juntamente com a Vice-reitora, professora Ana Lúcia Medeiros, onde abordarão temas como web férias e requerimento on-line, conforme programação a seguir.

marcador(es): Palmas,Home,Progedep