Página inicial > Últimas Notícias > Corredor Cultural apresentará exposição sobre as mãos e suas particularidades
"MANUFACTURA"

Corredor Cultural apresentará exposição sobre as mãos e suas particularidades

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 15h42 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h55

Corredor Cultural Manufactura(2).jpeg"As mãos são as ferramentas naturais do ser humano". Essa é a temática da próxima exposição do projeto  Corredor Cultural, da Pró-reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).  A exposição terá início nesta quinta (18) a partir das 09h e é promovida pelo Coletivo-Grupo de Pesquisa  Jornalismo e Multimídia - o coletivo é integrado por membros do grupo de pesquisa Jornalismo e Multimídia da Universidade Federal do Tocantins, onde estão alunos, ex-alunos e professores da área do Jornalismo.

Segundo a organização do evento a proposta da exposição fotográfica "Manufactura" pretende por meio das imagens mostrar aspectos da vida humana, dimensões que se sintetizam na pele e na alma, demonstrados por meio das mãos do ser humano.

Segundo a jornalista Talita Melz responsável pelo grupo coletivo, "A ideia foi construída em conjunto pelo grupo". Ela diz que a intenção era a de compartilhar mensagens sobre as pessoas. "Escolhemos as mãos como objeto para mostrar suas realidades e um pouco de suas personalidades também", enfatizou.

Exposição

O lançamento ocorrerá nesta quinta (18/10) a partir das 09h, até o dia (12/11) no prédio da reitoria (Bloco IV). São, ao todo, 24 fotografias que mostram a importância e particularidades do uso das mãos.

marcador(es): Proex,Home,Corredor Cultural