Página inicial > Últimas Notícias > Encontro debate o processo Estágio e Supervisão em Serviço Social
MIRACEMA

Encontro debate o processo Estágio e Supervisão em Serviço Social

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 13h38 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 09h01

Uma discussão sobre Estágio e Supervisão em Serviço Social na UFT movimentou acadêmicos, docentes e profissionais da área no Câmpus de Miracema. O encontro foi na última quinta-feira (20) e ocorreu no auditório do Câmpus, das 13h às 18h. Mais de 100 pessoas participaram das discussões tanto nos grupos de trabalho (oito, no total) quanto na reunião plenária final.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo diretor do Câmpus, professor André Luiz Augusto da Silva; a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Mariléa Borges de Lima Salvador; a coordenadora, docente de estágio do curso de Serviço Social e líder do Grupo de Pesquisa sobre Serviço Social, Formação e Exercício Profissional (Gepessfep), Célia Maria Grandini Albiero; também representantes do Diretório Central dos Estudantes da UFT (DCE/UFT), Bianca da Silva; da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (Enesso), Willy Cardoso; do Centro Acadêmico de Serviço Social, Helen Cristina Pereira; dos supervisores de campo do Serviço Social, Maryvalda Melo Santos; e dos supervisores acadêmicos do curso, professora Marília Golfeto. Também estiveram presentes no encontro representantes do Hospital Geral de Palmas (HGP) e da Defensoria Pública da União.

O encontro teve proposta de trazer à tona o fortalecimento do estágio e da supervisão por meio da avaliação. O surgimento do projeto e sua composição é fruto do II Fórum Estadual de Supervisão que ocorreu em junho, e que abordou as perspectivas acerca das situações cotidianas de estágio dos estudantes do curso de Serviço Social.

marcador(es): Miracema,Serviço Social