Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para workshops podem ser feitas até dia 28 de setembro
III Colóquio de Artes e Educação

Inscrições para workshops podem ser feitas até dia 28 de setembro

Por Samuel Lima e Vinícius Venâncio | Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 11h03 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 09h28

Interessados em participar dos workshops "Introdução à Crítica da Arte - Análise de Imagem" e "Processo de Criação em Artes Visuais", que fazem parte da programação do III Colóquio de Artes Educação - "A Arte entre Lugares", têm até o dia 28 de setembro para efetivarem as inscrições. O processo de inscrição é online (clique aqui) e a programação dos workshops (veja quadro abaixo) será no período vespertino, das 14h às 18h.

Os workshops vão ocorrer nos dias 02 e 03 de outubro, quando também serão realizados estudos, reflexões e debates sobre os processos de criação, pesquisa e Ensino das Artes Visuais em interface com outras linguagens. De acordo com informações da coordenação do evento, os workshops serão na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na quadra 1306 Sul. As atividades são voltadas para professores e estudantes de Artes, e as vagas são limitadas.

No dia 02 às 19h, na Galeria do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, ocorre a abertura oficial do evento, com a exposição "Pinturas Entre Lugares". Às 19h30, os artistas participantes da exposição serão apresentados em mesa-redonda, quando falarão dos processos de criação das obras.

No dia 03, no período noturno - a partir das 19h, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) , o professor Marcial Asevedo apresenta a performance "Tempos", seguindo-se a mesa-redonda sobre "Ensino e Pesquisa em Artes: desafios e perspectivas" com Elsieni Coelho da Silva, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Fabiana Goulart, da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) e a professora Rose Bodnar, do Observatório das Artes (UFT); a mediação será da professora Adriana dos Reis Martins. Após a mesa-redonda está programado um debate sobre o tema com professores, estudantes de Artes e comunidade externa.

Confira a programação do evento.

marcador(es): Palmas,Home,Artes