Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia o 5º Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (Pnaic)
Início do conteúdo da página
PALMAS

UFT sedia o 5º Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (Pnaic)

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 18h15 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 15h34

Com o tema "Pnaic: Integrando saberes na perspectiva da formação humana", teve início na noite desta terça-feira (18), no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Artes (Cuica) o V Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (Pnaic), do Ministério da Educação. A programação da noite teria participações artístico-musicais e palestra sobre "Leitura e Escrita no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): uma análise para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental", com a professora Dr.ª Ângela Francine Fuza, do Câmpus da UFT em Porto Nacional.

De acordo com a programação do evento, o Seminário prossegue nesta quarta-feira com atividades pela manhã e à tarde. O evento é ligado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex). O professor Kelber Abrão, do curso de Educação Física do Câmpus da UFT em Miracema, é um dos organizadores. Ele informou que cerca de oito mil cursistas obtiveram, durante o ano de 2018, formação continuada nos polos de Guaraí, Tocantinópolis, Palmas  e Araguaína. "O evento permite aos cursistas demonstrar os saberes adquiridos na formação continuada", diz Abrão.

Confira, abaixo, a programação para esta quarta-feira:

Programação

8h-8h30: Apresentação artística

  • Orquestra de Cordas Monsenhor (Escola Municpal Monsenhor Pedro Pereira Piagem (Palmas)
  • Profª Leiliane Araújo Borba Santana - Escola Bernardo Sayão (DRE Colinas)

8h30-10h: Palestra

  • Leitura e Escrita na Educação Infantil - Profª Fabiana Gomes (Semed Palmas)

10h-10h15: Intervalo

10h15-12h: Palestra

  • Os processos de aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Prof. Dr. Ruhena Kelber Abrão Ferreira - UFT)

12h-14h: Intervalo para almoço

14h-16h: Relatos de experiências

  • Educação Infantil - Miniauditório 06 - Bloco D
  • 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental (Cuica)
  • Programa Novo Mais Educação - Miniauditório 05 - Bloco D

16h-16h30: Intervalo

16h30-18h: Relatos de experiências (continuação)

18h: Encerramento

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home,Pnaic
Fim do conteúdo da página