Página inicial > Últimas Notícias > Relatos de experiências e diálogo com estudantes marcam o I Simpósio de Comunicação e Empreendedorismo
Palmas

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 15h09 | Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 09h40

Sarah, Graziela, Marluce, Araújo e Gomes (e p/ d) compuseram a mesa de debates do Simpósio (Foto: Bárbara Freitas/Divulgação)Sarah, Graziela, Marluce, Araújo e Gomes (e p/ d) compuseram a mesa de debates do Simpósio (Foto: Bárbara Freitas/Divulgação)Com relatos de experiências empresariais na área da comunicação com as jornalistas Graziela Guardiola e Sarah Pires, estudantes do curso de Jornalismo, do Câmpus de Palmas, participaram na última terça-feira (11) do I Simpósio de Comunicação e Empreendedorismo com o tema "Assessoria e Jornalismo na Era Digital". As empresárias abordaram assuntos como as dificuldades do ramo empresarial, bem como as estratégias para entrar no mercado. As inovações da era digital também foram alvos do debate ministrado pelas palestrantes.

André Araújo e Delson Gomes também contribuíram no evento, discutindo sobre a área de audiovisual aplicado ao Jornalismo e sobre a Incubadora de Empresas que oferece suporte à pessoas que têm interesse em abrir um empreendimento independente do ramo de atuação.

Há opções

Os palestrantes apresentaram um leque de opções para atuação na área da comunicação, no intuito de expandir a mente dos futuros profissionais quanto ao ramo de atuação no mercado de trabalho voltado para a área. No final, alunos, professores e palestrantes trocaram perguntas e respostas mediadas pela professora e coordenadora do evento, Marluce Zacariotti.

A Jornalista Graziela Guardiola frisou que é importante  a troca de experiências com a comunidade acadêmica. "Eu acho que contar um pouco da nossa experiência abre o olhar dos acadêmicos para outras possibilidades, que não seja só para os veículos de comunicação ou só para os concursos públicos; há possibilidades que às vezes eles ainda não perceberam. Então acho que tratar do empreendedorismo é muito importante", afirmou.

Para a estudante de Jornalismo, Amanda Oliveira, o evento foi enriquecedor. "O evento foi extremamente importante, extremamente rico. As informações foram totalmente voltadas tanto para os acadêmicos que estão iniciando quanto para nós que estamos num nível mais avançado no curso", disse. Os participantes receberam brindes e certificado de participação.

Evento deverá ser anual

A professora Marluce destacou sua satisfação com o resultado do evento e adiantou que a intenção que o Simpósio seja realizado de forma anual. "É preciso pensar no mercado e pensar na profissão do jornalista associados à questão do empreendedorismo. O contato da Universidade é fundamental. Acho que conseguimos fazer um evento muito interessante pois abrimos as portas da Universidade, de fato, também para o mercado.  Esse foi o primeiro Simpósio mas vamos realizar outros, esperamos que ele aconteça todos os anos". Marluce comenta ainda que a iniciativa do evento surgiu da necessidade de abrir novos horizontes aos estudantes quanto às grandes possibilidades no mercado.

Confira algumas outras imagens do Simpósio:

marcador(es): Palmas,Alunos,Home,Jornalismo