Página inicial > Últimas Notícias > Integração entre sociedade, universidade e museus na 12ª Semana Primavera dos Museus
Arraias

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 11h35 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 16h04

A programação da 12ª Semana Primavera dos Museus começa nesta quarta-feira (12). Objetivo da Semana é articular as ações dos museus e integrar as atividades em uma agenda nacional as ações desenvolvidas em todos os museus.

No Tocantins, a coordenação do Museu de Arraias, em conjunto com o projeto de extensão "Gestão e Uso do Museu Histórico e Cultural de Arraias: Identidades e Memórias", do Câmpus da UFT em Arraias, criou uma programação para o desenvolvimento de atividades com a temática deste ano, "que é celebração da educação em museus”, complementa a professora e coordenadora do projeto, Valdirene de Jesus.

Ainda segundo Valdirene, o objetivo da semana é explorar o espaço que é o museu como espaço de educação e de formação. “Então foi elaborada uma programação que articula o museu a comunidade, desenvolvendo cursos e oficinas, momentos de integração e palestra com o objetivo de articular a formação museal como algo que seja permanente entre a universidade, o museu e a comunidade”, explica.

Programação

O cronograma das atividades que irão compor a Semana será aberto com a visita do Projeto Conviver ao projeto Suça Interligando Identidade. A atividade contará com a mediação da Professora Valdirene de Jesus e da Equipe do Projeto Suça, e ocorrerá na tarde desta quarta-feira (12).

O cronograma completo pode ser conferido a seguir.

marcador(es): Arraias,Extensão,Home