Página inicial > Últimas Notícias > Campanha de divulgação do PDI é lançada durante reunião do Consepe
Plano de Desenvolvimento Institucional

Campanha de divulgação do PDI é lançada durante reunião do Consepe

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 00h03 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 09h14

Além do programa UFT Social, na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) desta quarta-feira (29), também foi lançada a campanha para divulgação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) pelo período 2016-2020. O objetivo da campanha é que a comunidade acadêmica, especialmente os estudantes, conheça o PDI, documento que norteia o projeto seguido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). O PDI pode ser lido ao clicar aqui.

Segundo dados da Comissão Própria de Avaliação (CPA), é insatisfatório o número de estudantes que conhecem o PDI. De acordo com o pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Lemus, é por esse documento que o Ministério da Educação (MEC) avalia os objetivos e resultados alcançados da UFT.

A campanha

Para estimular a leitura do PDI, foram elaborados panfletos explicativos sobre a importância do documento e a distribuição de réguas que também servem como marcadores de textos com QR codes que dão acesso direto ao documento para quem utilizar a câmera de seu próprio celular e um leitor de QR codes.

Como o PDI é construído?

A cada quatro anos, a instituição promove discussões em cada um dos sete câmpus junto à comunidade para que, de acordo com suas realidades e demandas, manifestem através de seus diferentes segmentos a direção em que devem seguir. No ano que vem a CPA avaliará novamente o quanto a comunidade acadêmica conhece o PDI.

marcador(es): Reitoria,Proap,PDI