Página inicial > Últimas Notícias > Curso Gestão de Competências reúne servidores em Palmas

Curso Gestão de Competências reúne servidores em Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 12h16 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 12h16

Iniciado nessa última quarta-feira (22), o Curso de Gestão de Competências segue até amanhã (24), no Auditório do Bloco III, do Câmpus de Palmas. O evento é fruto de uma parceria entre a UFT e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e tem como público-alvo os gestores administrativos e de desenvolvimento de pessoas de todos os câmpus, além de diretores das pró-reitorias. O curso foi ministrado pela professora convidada, Heila Veiga (mais informações, conferir no quadro abaixo).

Alguns dos principais objetivos do curso são analisar o processo evolutivo da adoção do modelo de gestão por competências na administração pública federal; discutir conceitos de competências considerando suas dimensões e níveis de complexidade; descrever as tipologias de competências; classificando-as de acordo com o referencial especificado no Guia de Gestão da Capacitação por Competências e discutir pressupostos e propósitos do modelo de gestão por competências analisando suas relações com o modelo de gestão por resultados.

Heila Veiga é doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB, 2010), mestre em Psicologia (2000) e Psicóloga (1997) pela UnB e Administradora Pública pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU, 2017). Trabalhou como consultora na área de Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional em organizações públicas, privadas e terceiro setor. Desde 2010 é professora adjunta na Universidade Federal de Uberlândia. Entre os temas de pesquisa destacam-se: (a) Gestão de Pessoas em Organizações Públicas e Privadas, (b) Comportamento Organizacional, (c) Empreendedorismo, Criatividade e Inovação em organizações públicas e privadas e (d) Validação de medidas.

Confira as fotos!