Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Documentário homenageia moradora que se dedica à arborização urbana
Início do conteúdo da página
Arquitetura e Urbanismo

Documentário homenageia moradora que se dedica à arborização urbana

Por Thais Oliveira | Fotos: Daniel dos Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 14h33 | Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 14h36

A cerimônia de abertura da semana acadêmica de Arquitetura e Urbanismo contou com a apresentação de um documentário,  que apresenta a trajetória de uma figura consciente quando se trata de cuidar de seu ambiente habitacional.

Gelci de Sousa Gomes tem 75 anos seis filhos e nove netos, mora na cidade de Palmas (TO) desde de 2012. Nascida nos arredores de Almas (TO), ela planta árvores desde sua infância. Nas quatro cidades que habitou deixou seu legado de trazer a natureza ao urbano. Ao todo, só em  Palmas,  já plantou 55 árvores, das variedades mangaba, acaí, caju, manga, goiaba, lima, limão, angica, cega-machada, entre outras.

Gelci tem  uma história como plantadora e regadora e do que deve ser praticado por aqueles que se preocupam com o bem estar de todos ao  seu redor.   O assunto abordado no documentário é relevante e condiz com a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, que traz o tema "da cidade ao edifício: Conforto e eficiência energética". 

"A consciência de quem mora na cidade, é essencial para que seja agregado conforto para todos os agregados no ambiente social urbano",  diz Douglas Patrick, do curso de Arquitetura e Urbanismo. Ele, que   faz parte da organização do evento e é o produtor do documentario, comenta que a protagonista exerce um papel social de que todo mundo deveria ter consciência e de que o poder público deveria ter a preocupação maior quanto à arborização na cidade. 

 Confira o banner com a programação do evento:

 Veja aqui fotos da abertura do Semanau 2018:

 

 

 

 

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Arquitetura
Fim do conteúdo da página